Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sextas de Melhor/Pior Tattoo #6

Melhor:

O fotógrafo Cedric Arnold tem trabalhado em Bangkok nos últimos 10 anos e em sua série de fotos "Sacred Ink" (tinta sagrada) tem explorado a arte antiga da "Thai tattoo".

Segue abaixo uma tradução de uma pequena introdução dele à serie:

"Um corpo, usado como tela, cada centímetro de pele coberto por texto sagrado e figuras de criaturas miticas, formando no conjunto um escudo protetor. Um boxeador, um monje, um construtor, um policial, um soldado, um taxista, um marinheiro, um shaman, um tatuador mestre; homens, mulheres, e sua proteção em tinta contra espíritos malignos e má sorte. Entre no mundo espiritual da tatuagem "Yantra" tradicional da Thailandia."

Num mundo onde a tatuagem se torna cada vez mais rotineira, e seu significado fica cada vez mais perdido, usado por pessoas que não entendem do que se trata os símbolos que estão pondo em seus corpos muitas vezes por pura estética, é bom lembrar o significado espiritual que ela ainda têm pra muitas pessoas e culturas inteiras!

Fonte: http://cedricarnold.com/SACRED_INK/







Pior:

Sempre que eu vejo alguém com uma tatuagem em japonês, árabe ou qualquer outra língua a qual não estamos habituados, fico com um pé atrás. Afinal, quem garante que ali vai estar escrito o que você queria? Será o tatuador um poliglota?

Como forma de educar e fazer a pessoa pesquisar duas, três ou mil vezes antes de lançar uma dessas, foi criado o blog "Hanzi Smatter", onde pessoas mandam fotos de caracteres japoneses e chineses- pelo que entendi- para o autor que então o traduz, deixando muita gente à um pulo da remoção à laser!

Fonte: http://hanzismatter.blogspot.com.br/

Era pra ser Áries, o signo do indivíduo, mas na realidade não significa nada!

Não se sabe o que era pra ser, mas provavelmente não o que é: "ho" (puta)

Era pra ser "João Victor", nome do filho do indivíduo, mas na real não é nada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário