Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

Don Ed Hardy & Bob Roberts: Veteranos da tatuagem

Mini documentário bem interessante sobre os mestres da tattoo: Don Ed Hardy e Bob Roberts, que se envolveram no mundo tatuagem e contribuíram muito pra cultura há mais de 30 anos atrás!

Nesse vídeo, os dois veteranos fazem um bate-bola, cada um elogiando um aspecto do trabalho do outro que acha interessante. O que mais me chamou a atenção e foi repetido mais de uma vez durante o documentário é a importância de estudar arte além da tattoo, algo ao qual eles atribuem ao estilo único dos dois, que possui uma sensibilidade além da tatuagem e por isso são eternos.

É interessante também saber um pouco mais sobre o processo de cada artista. Por exemplo, Bob Roberts diz que admira o Hardy por ele conseguir pegar qualquer coisa e transformar em arte na hora, enquanto ele precisa desenvolver uma idéia e acaba demorando mais no processo.

Pra fechar, uma frase que marcou: "a genius can come out of a severe limitation" (um gênio pode sugir de uma limitação severa), onde Bob Roberts se compara à simplicidade dos Ramones.




Nenhum comentário:

Postar um comentário